quarta-feira, 1 de julho de 2009

PT/Rio Grande elege seus delegados

O diretório municipal do PT em Rio Grande realizou no último final de semana, na Câmara Municipal, o encontro extraordinário para votação dos delegados que participarão do Encontro Estadual em Porto Alegre, nos dias 18 e 19 de julho.
O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas, sendo 83 filiados credenciados, o que resultou em seis delegados eleitos pelo município.
Na ocasião, foram tiradas duas chapas para ir ao encontro estadual: a primeira, que apoia Ary Vanazzi, a qual obteve 41 votos; e outra em apoio a Tarso Genro, que teve 33 votos favoráveis. Seguindo as regras de proporcionalidade do encontro, estabelecidas pela Direção Estadual, foram eleitos três delegados de cada chapa.
Segundo o presidente do PT em Rio Grande, Halley de Souza, esse foi um dos principais momentos do partido neste ano. "Ficamos muito satisfeitos com a participação da comunidade. O partido vive hoje um momento de extrema democracia, em que a discussão para o rumo das eleições do próximo ano é o principal foco", afirmou.
No total, 366 municípios estão promovendo seus encontros locais. Destes, 328 são diretórios municipais e 38 comissões provisórias. A apuração já foi realizada em 254 municípios e contou com a participação de 17.961 filiados, elegendo 1.242 delegados.
Rio Grande contará com candidatos tanto ao governo estadual (deputado estadual) quanto ao federal (deputado federal).

Rio Grande recebe primeiro paciente com suspeitas da gripe A

No final da noite da última segunda-feira, uma mulher com cerca de 30 anos foi internadalara que na Santa Casa do Rio Grande com suspeita da gripe A.
De acordo com o hospital, a paciente deu entrada por volta das 23h e apresentava sintomas e aspectos epidemiológicos os quais caracterizam o vírus. Ela foi encaminhada à ala de isolamento do hospital, quando foi feito o diagnóstico.
Ontem pela manhã, foi realizada a coleta, que dá-se pela aspiração nasofaríngeo, a fim de detectar ou não a Influenza A (H1N1). Os dados foram encaminhados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e o resultado deve ser conhecido em três dias.
A mulher com suspeita da gripe A mora em Santa Vitória do Palmar e atua na área da saúde no Chuí, onde esteve em contato direto com diversos turistas, entre eles, argentinos. O diagnóstico foi realizado pela Santa Casa do Rio Grande, uma vez que é o hospital referência na região. Ainda segundo o hospital, tanto os sintomas quanto os aspectos epidemiológicos apresentados pela pacientes se encaixam no quadro do vírus Influenza A (H1N1). No entanto, a confirmação só é feita após o resultado da coleta.
A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) declara que a região está com o registro de seis casos suspeitos.