No final da noite da última segunda-feira, uma mulher com cerca de 30 anos foi internadalara que na Santa Casa do Rio Grande com suspeita da gripe A.
De acordo com o hospital, a paciente deu entrada por volta das 23h e apresentava sintomas e aspectos epidemiológicos os quais caracterizam o vírus. Ela foi encaminhada à ala de isolamento do hospital, quando foi feito o diagnóstico.
Ontem pela manhã, foi realizada a coleta, que dá-se pela aspiração nasofaríngeo, a fim de detectar ou não a Influenza A (H1N1). Os dados foram encaminhados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e o resultado deve ser conhecido em três dias.
A mulher com suspeita da gripe A mora em Santa Vitória do Palmar e atua na área da saúde no Chuí, onde esteve em contato direto com diversos turistas, entre eles, argentinos. O diagnóstico foi realizado pela Santa Casa do Rio Grande, uma vez que é o hospital referência na região. Ainda segundo o hospital, tanto os sintomas quanto os aspectos epidemiológicos apresentados pela pacientes se encaixam no quadro do vírus Influenza A (H1N1). No entanto, a confirmação só é feita após o resultado da coleta.
A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) declara que a região está com o registro de seis casos suspeitos.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário