terça-feira, 30 de junho de 2009

Acre debate aquicultura e pesca

Nos dias 1º e 2 de julho, o estado do Acre realiza sua Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca, em Cruzeiro do Sul. O evento integra a 3ª Conferência Nacional, convocada por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro deste ano. O evento ocorrerá entre 30 de setembro e 2 de outubro, em Brasília (DF).
O tema deste ano será “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aquicultura e Pesca”, e tem como objetivo reunir todos os segmentos do setor, além de oportunizar uma análise das políticas desenvolvidas pelos governos na área. O governo estadual e as prefeituras, bem como as autoridades políticas, estão sendo chamados a contribuir para as articulações em relação às novas políticas públicas.
Durante a plenária será feito o balanço de ações e um diagnóstico da Pesca e Aquicultura no estado. No Acre, estão cadastrados 6 mil pescadores e 200 aquicultores. O Conselho Estadual de Aquicultura e Pesca irá eleger os 20 representantes para a Conferência Nacional, em setembro, em Brasília.
Como secretário-executivo, serei responsável pela abertura da Plenária do Acre, às 9h, desta quarta-feria, 1º de junho, no Parque Municipal Rodrigues Alves, na rua Ulisses Guimarães s/nº, Centro, Cruzeiro do Sul.