terça-feira, 19 de maio de 2009

Rio Grande debate a Amazônia Azul e a região Antártica

Rio Grande receberá ao longo desta semana centenas de pesquisadores, professores universitários, acadêmicos e comunidade em geral para debater ao futuro da Amazônia Azul e da região Antártica.
A partir desta quarta-feira, 20, até a próxima sexta-feira, 22, a Universidade Federal do Rio Grande será sede do 1º Fórum Brasileiro da Amazônia Azul e Antártica, que acontecerá no Cidec-Sul, localizado no Campus Carreiros.
A abertura do evento está prevista para as 8h30min e contará com a participação do reitor da Furg, João Carlos Cousin, do secretário-adjunto da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap), Dirceu Lopes, de autoridades locais e da comissão organizadora do Fórum.
Durante a cerimônia de abertura, será realizada assinatura do convênio entre a Seap e a Furg para o projeto Pesca de Anchoíta.
O Fórum terá a participação de pesquisadores de todo País e autoridades. Mais de 40 palestrantes de diferentes instituições integram a programação, voltada para a reflexão sobre as necessidades, dificuldades e perspectivas no campo das pesquisas marinhas e antárticas. O evento é gratuito e aberto à comunidade. As inscrições serão feitas no local. Serão discutidos os principais resultados obtidos nestes últimos anos e projetadas as perspectivas e necessidades futuras da pesquisa da Amazônia Azul e Antártica.