terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mais uma vez, Rio Grande fica embaixo de chuva

Mais uma vez a comunidade rio-grandina foi vítima das fortes pancadas de chuva. Nesta segunda-feira, diversas ruas do município ficaram embaixo d`água. E como a situação não mudou nos últimos meses, as pessoas que vivem na mais antiga cidade gaúcha precisaram driblar as ruas inundadas, se apoiando em cada pedra ou calçada mais alta, em busca de um pouco de segurança enquanto se deslocavam ao seus trabalho ou escola.
E como a chuva forte caiu durante o horário de pico – entre meio dia e duas da tarde – as principais vias do centro de Rio Grande transformaram-se num caos: além da água acumulada, a falta de agentes de trânsito, responsáveis pela trafegabilidade, não foram avistados.
Desde as eleições passadas a Prefeitura nunca mais investiu na infraestrutura do trânsito da cidade. De lá pra cá, nenhuma rua recebeu asfalto. A falta de respeito com o cidadão e de um programa que sane este problema se reflete na calamidade que se transforma as principais vias do município, imaginem então os bairros...