sexta-feira, 17 de julho de 2009

Desistências originam mais vagas pelo Planseq Naval

No dia 10 de setembro, no Ginásio Farydo Salomão, em Rio Grande, serão realizadas inscrições para os interessados em participar da terceira etapa dos cursos de qualificação profissional que estão sendo oferecidos na cidade pelo Plano Setorial de Qualificação Naval (Planseq Naval), e ministrados pelo Senai. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, a partir ds 8h.
O novo processo será realizado a fim de preencher o número considerável de desistências registradas na segunda etapa. As aulas para esta fase chegaram a ser iniciadas no último dia 6, mas ocorreram só na primeira semana e depois acabaram suspensas. A previsão é que os cursos recomecem em 3 de agosto. Inscritos anteriormente e que aguardam na fila de espera terão prioridade, e por isso o número de vagas ainda não foi definido. Depois, de 24 a 28 de agosto, será feito contato com os demais matriculados para a terceira etapa, visando a confirmar as participações e definir o número de vagas a serem oferecidas no dia 10. Os inscritos ausentes nas turmas da segunda etapa não comunicaram os motivos da desistência.
O investimento do governo federal por aluno é de R$ 700, sendo R$210 contrapartida da Prefeitura.
Os cursos são de Montador de andaimes; Encanador e Instalador de tubulações; Montador de estruturas de madeiras, metal e compósitos em obras civis; Caldeiraria e serralheria; Pintores de obras e revestidores de interiores; Trabalhadores de instalações elétricas; Traçagem e montagem de estruturas metálicas, e Pintor de equipamentos, veículos, estruturas metálicas e compósitos.