segunda-feira, 6 de julho de 2009

O futuro das mulheres no meio rural

Mais de mil mulheres de 21 cidades da região sul do Estado foram até Rio Grande participar do Encontro Regional de Mulheres.
O evento teve como objetivo dar visibilidade ao trabalho delas no campo, gerar mais oportunidades, contribuindo assim à inclusão social, à qualidade de vida, além de oportunizar o debate de novas propostas e iniciativas para todas as mulheres que buscam um desenvolvimento sustentável no meio rural.
A entrega do Prêmio “Sementes da Vida” (que agraciou 12 mulheres) e o lançamento do programa “Rio Grande Mulher” foram os pontos altos do encontro, ocorido no último sábado.
O encontro também deu início ao programa “Rio Grande Mulher”, que visa a potencializar as ações direcionadas às mulheres, promover a inclusão social, a geração de oportunidades de trabalho, o aumento da renda e a melhoria da qualidade de vida das assistidas.
As mulheres participaram ainda de um almoço beneficente, além da palestra motivacional “Mulheres Semente da Vida”, conferida por Ainor Lotério, e das oficinas sobre o “Uso Racional de Energia”, apresentada pelo Grupo CEEE, “Prevenção ao Câncer de Mama” e “Ginástica Laboral”.