sexta-feira, 13 de março de 2009

Show embaixo d'água

As arraias parecem folhas gigantes flutuando no mar. Milhares delas podem ser vistas nesta foto, reunidas no litoral de México. A cena da fotografia espetacular foi capturada quando essas magníficas criaturas fizeram uma de suas migrações semestrais em massa para locais mais apropriados.
Deslizando silenciosamente embaixo das ondas, elas transformaram áreas vastas de água azul em ouro no norte da Península de Yucatan. Sandra Critelli, uma fotógrafa amadora, viu o fenômeno enquanto procurava por tubarões baleia. "Foi uma imagem inacreditável, muito difícil de descrever. A superfície da água foi coberta por vários tons de ouro que mais pareciam uma camada de folhas de outono, movidas pelo vento.
É dificil de dizer exatamente quantas arraias tinham, mas deveria ter milhares delas.", narrou a fotógrafa. Ela disse que foi cercada por elas, quando era possível ver muitas na superfície de água. "Eu tive muita sorte de estar lá para poder presenciar o melhor que a natureza tem para oferecer", lembrou.Cada arraia mede até 2 metros. As douradas também são conhecidas como arraias de nariz de vaca. Elas têm barbatanas peitorais pontudas que se separam em dois lóbulos na frente de suas cabeças altas que fazem com que elas pareçam com uma vaca. Apesar de poder dar ferroadas venenosas, elas são tímidas e não ameaçam ninguém quando se reúnem em grande quantidade. A população do Golfo do México migra em quantidade de até 10 mil, que vai da Flórida até Yucatan. Não deixe de dividir isso com seus amigos para que eles também possam desfrutar da beleza da natureza.