terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aumenta a espera pelo transporte público em RG

O serviço de transporte coletivo em Rio Grande é um tema que sempre gera debates. Ontem na Câmara Municipal, mais uma vez os vereadores discutiram a possibilidade de reduzir o custo da passagem de ônibus frente à redução do óleo diesel por parte da Petrobras.

Mas enquanto isso, a empresa Noiva do Mar aumentou o tempo de espera do usuário entre um ônibus e outro, justamente nesta época do ano quando o frio e a chuva dificultam ainda mais o deslocamento dos rio-grandinos que dependem do serviço público. As paradas de ônibus precárias, agora aliadas ao maior tempo de espera, causará transtorno aos usuários, que a partir de hoje devem estar atentos às mudanças - divulgadas apenas no site e no interior dos ônibus. No balneário Cassino, por exemplo, o ônibus, a partir de hoje, passa somente a cada 20 minutos. Além desta, outras linhas da cidade também sofreram alterações.

Espera-se que esta mudança não entre no plano de transporte que está sendo preparado pela Furg à Prefeitura, o qual objetiva readequar o sistema em Rio Grande. Mas antes que este seja debatido e apresentado à comunidade rio-grandina, o tema retorna aos centros de debate devido a esta mudança não justificada. O assunto, inclusive, está sendo discutido em sites de relacionamento como o Orkut, onde os usuários já reclamam da alteração nos horários e apontam as principais dificuldades encontradas por aqueles que dependem deste tipo de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário